sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Gaia Roots na área!!!

O significado do nome se remete à Teoria de Gaia (nome da antiga deusa grega pré-helênica que simbolizava a Terra viva). Gaia personifica a base onde se sustentam todas as coisas. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. É a vida da Terra que cria as condições para a sua própria sobrevivência, e não o contrário, como as teorias tradicionais sugerem. A palavra Roots, se relaciona com o estilo musical que a banda se propõe a tocar. O verdadeiro Reggae Raiz, com a influência de grandes nomes como Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondy, Groundation, S.O.J.A, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco entre outros...
A união de três bandas em meados de outubro de 2007 na cidade de São Paulo originou a criação da Banda Gaia Roots, que tem como propósito levar mensagens de paz, união, amor e à conscientização de todos na luta por um mundo melhor. As letras falam da luta pela sobrevivência no dia-a-dia, a natureza, lugares que todos desejam conhecer, a preservação do meio onde vivemos.
A banda está lançando o seu primeiro Cd (demo) com músicas próprias, entre elas, destaca-se “Pipeline”, um verdadeiro sucesso por onde a banda passa. A letra fala sobre um aventureiro que se vê desempregado em meio uma grande crise mundial, e resolve se desligar de tudo, indo curtir um dos melhores picos em que grandes surfistas almejam estar, arriscando-se nas maiores e perfeitas ondas que só Pipeline pode propiciar.
A banda paulistana, conta com um grande público que os acompanha em todos os lugares por onde toca. Transferindo toda a Vibe do Reggae, em noites de muita Paz, Harmonia, Amor e muito Reggae Music!!!
Contatos:
E-mail: gaiaroots@gmail.com
(11) 8425-5876 - Falar c/ Thiago Sampaio
(11) 9631-3173 - Falar c/ José Eduardo